Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2007

FLOGS


O marco que deu inicio a história dos flogs como ferramenta de comunicação na Internet foi o surgimento das imagens digitais. Em vez de serem registradas em película, as imagens passaram a ser convertidas nos sinais binários da linguagem dos computadores. As experiências pioneiras de conversão de sinais analógicos em sinais digitais foram realizadas durante os anos 60. Na década seguinte, o primeiro modelo de câmera eletrônica foi patenteado. Nos anos 90 as primeiras câmeras digitais chegaram ao mercado dando inicio a uma nova era da fotografia. A partir daí as câmeras digitais tornaram-se tão populares que algunas pessoas começaram a tirar fotos sem pensar duas vezes, sem esperar por um momento especial. A popularização da internet e do e-mail, com computadores vendidos a preços mais acessíveis foi importante para que as fotografias entrassem em nossas vidas como companheiras do dia-a-dia. Começamos a fotografar nosso local de trabalho, o sanduíche que preparamos na cozinha, a rua onde vivemos,os encontros com amigos. Não se espera mais uma grande viagem, um cenário especial ou uma data importante para registrar imagens. O surgimento de celulares com câmeras digitais favoreceu ainda mais esta mania de fotografar.
Nunca em tão pouco tempo se presenciou tantas imagens digitais escancaradas em banner, murais, propagandas e Internet através de páginas pessoais. Estas páginas pessoais que permitem a comunicação através de imagens pela internet são conhecidas por flogs ou fotoblog, representam uma transformação no universo das comunicações, uma nova linguagem para troca de informações.

4 comentários:

Neuza disse...

Olá colegas de grupo. Que tal postarem uma foto de vocês no fotoblog do grupo??
Um abraço
Neuza

Profª Eliane disse...

Olá Colega, não sei como fazer isso. Você pode me dar uma dica.Eliane Soares.

Neuza disse...

Oi Eliane! Quem sabe cada uma cria um para depois interagirmos, pois me dei conta que para entrar no fotoblog é preciso ser cadastrado no uol. Eu entro com o meu cadastro. Aí fica difícil vocês postarem fotos lá, ok??
Neuza

Profª Eliane disse...

OK!Neuza, vou fazer um fotoblog para interagirmos. Eliane