Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2007

ATIVIDADE PROA 17/14



Estive pesquisando para iniciar as postagens sobre o nosso assunto e achei interessante compartilhar o que descobri até o momento:

O que é um Flog?
O Flog é uma página web atualizada freqüentemente que contém somente fotos. É como um diário de fotos que são organizadas seqüencialmente com datas das postagem das fotos.

Blog é igual a Flog?
Não é igual. Blog é diário em que podemos ter texto e imagens (gifs e outras animações). Flog é só fotos e normalmente não permitem edição de template, com exceção do FotoBlog UOL que contém as características de Blog (permite editar o Template e mudar a cara do Blog) e Flog (permite envio de Fotos). A semelhança entre Blog e Flog é que permitem que os visitantes possam enviar comentários sobre a mensagem (no caso dos blog) e comentários a respeito da foto postada (no caso dos flogs).

Todo Flog tem Template?
A maioria dos servidores de flog não permitem editar o código do Template. Alguns só permitem a modificação restrita como as cores, fontes e borda ou imagem de templates próprios. No caso do UOL FOTO BLOG, possui suporte à edição de template, podendo escolher e até editar o código HTML para trocar o template.

Onde posso criar um Flog?

Para criar um Flog deve-se cadastrar em um site que disponibiliza este serviço. Abaixo uma lista de servidores de flogs:
Português:
BrasilFlog

FlogBrasil

Flog Click Grátis

Flogão

Flogs

Floguxo

Fotoblog

FotoFlog

Fotolog

GigaFoto

MegaFlog

My Flog

PhotoLog

VibeFlog

VipFlog


Inglês:
Fotolog

3 comentários:

Iris disse...

Olá!

Bom ver como já estão pesquisando. E as demais integrantes? Insistam, mandem mail para elas, para que não tardem.
Bom trabalho!
Abra@os, Iris

Neuza disse...

Oi Iris. Estamos tentando, mas tem uma integrante do nosso grupo que não consegui localizar o blog da disciplina: é a Anália. Já mandei e-mail, vamos aguardar...
Um abraço
Neuza

Iris disse...

Olá, Neuza
Encontras aqui o blog da Anália.
Boa sorte!
Abras@os, Iris