Páginas

domingo, 20 de maio de 2007

Enfim conseguir chegar!!!




Queridas Colegas, finalmente consegui chegar até aqui. Fico feliz, pois achei essa oportunidade de trabalhar um Blog em grupo altamente criativa e estimulante para que possamos aprender e apreender de maneira mais rápida conhecimentos tão vastos e fascinantes.


Adorei esse assunto: Flogs !



Flog
Um flog (também fotolog ou fotoblog) é um registo publicado na World Wide Web com fotos colocadas em ordem cronológica, ou apenas inseridas pelo autor sem ordem, de forma parecida com um blog. Ainda pode-se colocar legendas retratando momentos bons de lazer. É parecido com um blog mas a diferença é predomina fotos ao invés de texto.
A palavra é uma abreviação de fotolog, que por sua vez surge da justaposição de "foto" e "log" (do
inglês, diário).
O flog conta com algumas ferramentas para classificar informações técnicas a seu respeito, todas elas sendo disponibilizadas na Internet por
servidores exclusivos ou usuários comuns.
Os sistemas de criação e edição de flogs são muito atrativos pelas facilidades que eles têm, pois não é preciso ter conhecimento de
HTML, o que atrai pessoas a criá-los, ao invés de seus sites pessoais.
Num flog, o principal objetivo é compartilhar imagens de maneira interativa, já que as pessoas que visitam o site geralmente podem fazer comentários, sugestões ou críticas.
Para alguns, os flogs consistem apenas de uma maneira de mostrar fotos aos amigos e família, enquanto outras pessoas o tratam com um caráter mais profissional, com produções técnicas mais elaboradas. O tom varia de acordo com o autor, exatamente como um blog.

De espaço para divulgação de fotos pessoais, artes plásticas ou composites de modelos, os flogs têm criado multidões de usuários e fãs. Os chamados floggers, normalmente adolescentes, criam encontros e geram celebridades instantâneas, reconhecidas nas ruas e que dão, inclusive, autógrafos. Grandes empresas chegaram a contratar alguns desses usuários como embaixadores de sua marca junto ao público jovem.

4 comentários:

Neuza disse...

Oi Andréia. Que bom que conseguiu chegar até aqui. Não foi por falta de tentativas, pois o e-mail que me deram era o terra. Quem sabe vc cria um flog em um servidor diferente do meu(uol) e da Sônia(myflog) para sabermos como funciona. A intenção é compartilhar descobertas. Um abraço
Neuza

Profª Eliane disse...

Olá Andréia, que bom que chegastes. Vamos aprender muito neste trabalho. Bjs.. Eliane 1'

Sonia disse...

Olá Andréia!
Chegaste com tudo hein? Visitei o flog que criaste. Parabéns colega! Gostei do tua postagem e da foto sobre parceria. É isso aí, temos que exercitar a parceria na prática e não só na fala.Vamos em frente com nossas descobertas.Um abraço. Sonia

Suzana Gutierrez disse...

Olá gurias!

Este texto é o que está na wikipedia. Não há razão para colá-lo aqui. O interessante é ler, refletir, elaborar suas idéias com suas próprias palavras. Deste modo, colocar no blog um material que já passou por esta análise/síntese, fazendo as devidas referências à fonte de pesquisa, é claro.

Um material copiado e colado é tão contribição ao trabalho quanto um link que eu indique para a pesquisa. Contribuir no trabalho é ler, analisar, reelaborar, construir.

abraço!